Obra prima .
Brasa: Cilibrinas do Eden
Rita, entediada, procurava o que fazer - e a idéia original de seu projeto paralelo era uma banda formada apenas por mulheres. Sem conseguir concretizar a idéia, ela juntou-se com a amiga Lúcia Turnbull e juntas formaram a dupla Cilibrinas do Éden
Braza: Di Melo
Identifique-se de primeira com esse cara!
O mestre do samba rock e sua musica de rara filosofia!
Salve a arte de saber viver!
Braza: Mundo Livre S/A - Por Pouco (2000)
Mundo Livre S/A é uma banda brasileira surgida em 1984 em Recife, Pernambuco. Seu nome foi retirado do personagem de televisão Agente 86, que fazia diversas apologias ao mundo livre Nasceu no bairro beira-mar de Candeias, mesmo lugar de Recife em que foi redigido o manifesto Caranguejos com Cérebro, marco do Movimento Mangue, que prega a universalização e a atualização da música pernambucana. Fred Zero Quatro, vocalista da banda, foi o autor do manifesto, juntamente com Renato L. e Chico Science. O Mundo Livre foi uma das bandas fundadoras do movimento Manguebeat.
Rap: Black Alien O ano do macaco (2004)
Figura das mais atuantes no underground brasileiro da última década, o gonçalense (nascido em São Gonçalo e criado em Niterói) Gustavo Black Alien subiu em um palco pela primeira vez em 1993, e desde então desenvolve uma trajetória de participações com artistas como Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., Fernanda Abreu,Raimundos, Banda Black Rio, Marcelinho da Lua, entre outros. Integrou o Planet Hemp, grupo do qual também fazia parte Marcelo D2, e fundou o grupo Reggae B, em parceria com o baixista Bi Ribeiro, dos Paralamas do Sucesso.
Brasa: Jards macalé - LP (1972)
Quando voltou do refúgio na Inglaterra Jards propôs a guilherme araújo a gravação de um lp solo, e o resultado foi jards macalé, lançado pela philips em 1972, um disco-relato de sua constante busca, de sua curiosidade natural, um registro de suas composições entre 1969/1971. Esse 1º LP apresenta músicas de seus principais parceiros (capinam, waly, torquato), que continuariam presentes nos discos seguintes. teve produção simples, econômica, com lanny no violão e contrabaixo e tutti moreno na bateria. Considerado um dos melhores do ano pela crítica, jards macalé logo virou preciosidade, pois foi retirado de catálogo. Nele predomina um clima triste, onde passam blues, samba-canção, rock e mesmo algo de bolero. Macalé canta seccionando as palavras de tal forma que adquirem a dimensão do inusitado....
Braza: Jards Macalé - Só Morto EP (1970)
Nasceu no bairro da Tijuca, ao pé do Morro da Formiga, rodeado de música: no morro, os batuques; no vizinho, Vicente Celestino e Gilda de Abreu. E em casa, os foxes, as valsas e as modinhas tocadas ao piano pela mãe, dona Lígia, (que também cantava) e no acordeom, pelo o pai. O coro familiar tinha Roberto (o irmão caçula) e Jards. No rádio, Orlando Silva, Marlene, Emilinha Borba.
Ainda menino, mudou-se para Ipanema, onde ganhou o apelido de "Macalé" - nome do pior jogador do time do Botafogo, à epoca. Adolescente, formou seu primeiro grupo musical - o duo "Dois no Balanço"; veio depois o Conjunto Fantasia de Garoto, de jazz, seresta e samba-canção.
Estudou piano e orquestração com Guerra Peixe, violoncelo com Peter Dauelsberg, violão com Turíbio Santos e Jodacil Damasceno, análise musical comEster Scliar.[1]
Começou carreira profissional em 1965, como violonista no Grupo Opinião. Fez direção musical dos primeiros espetáculos de Maria Bethânia. Teve composições gravadas por Elisete Cardoso, Nara Leão. Com Gal Costa, Paulinho da Viola e o parceiro José Carlos Capinam, criou a agência Tropicarte, para administrar os próprios espetáculos
Fez bem mais que isso tudo..
Um cara Fantastico.
Braza: Som imaginário - Matança do Porco
Som Imaginário foi uma banda brasileira formada no princípio da década de 70. Criada primeiramente para acompanhar o cantor Milton Nascimento no show "Milton Nascimento, ah, e o Som Imaginário". Contou com a participação de feras como Wagner Tiso e Fredera antes de suas respectivas carreiras solo.
O grupo passou por várias mudanças de formação e lançou no total três discos. Matança do Porco, provavelmente o mais progressivo, contou com os vocais de Milton Nascimento. Além deste artista, o Som Imaginário acompanhou em shows e gravações MPB-4, Taiguara, Marcos Valle, Gal Costa, Odair José, Carlinhos Vergueiro, Sueli Costa e Simone, dentre outros.
O grupo passou por várias mudanças de formação e lançou no total três discos. Matança do Porco, provavelmente o mais progressivo, contou com os vocais de Milton Nascimento. Além deste artista, o Som Imaginário acompanhou em shows e gravações MPB-4, Taiguara, Marcos Valle, Gal Costa, Odair José, Carlinhos Vergueiro, Sueli Costa e Simone, dentre outros.
Braza: Quarteto Novo
Rar: Afu-ra - Body of the Life Force (2000)
Aaron Phillip mais conhecido pelo seu nome artístico, Afu-Ra é um rapper Underground de Nova York americano. Afu é um estudante devoto das artes marciais, bem como Xadrez. Ele é membro do Gang Starr Foundation, ao lado de rappers como Jeru the Damaja, Big Shug e Home Group, e é mais conhecida por sua filiação com a fundação Jeru the Damaja. Sua primeira aparição foi no álbum de Jeru, um clássico de 1994 O sol se levanta no Oriente, na canção "Força Mental"
Rap: UTD - Manifest Destiny (1995)
Mos Def começou sua carreira musical em 1994, no grupo Urban Thermo Dynamics com seu irmão mais novo DCQ e Ces irmã mais nova.Apesar de seu contrato com Payday Records, o grupo só lançou dois singles, e seu primeiro álbum "Manifest Destiny" não foi lançado até 2004, quando foi distribuído pela Illson Media.
Assinar:
Postagens (Atom)