
Da Dirty 30
Disco de 1997.
Não é todo mundo que conhece esse som!
Essa é outra peça fundamental pra ajudar vc a sobreviver nesse mundão loko! Lindas bases! Muito bom mesmo!
Descobri muita gente que copiou o recado desses MCs ai!!

E ai me diz: Já ouviu Justice System?
Canto Falado dedica esse disco ao Mestre DubMano!
Pois é, não ouvi muitos álbuns deles, mas, o que senti foi aquela pegada Jazz Rap com banda do jeito que o mundano gosta(rs)! Pra ouvir andando de skate, ou atravessando a cidade de ônibus ou, admirando a natureza pela janela de casa!
Foi! Fio! Fui!

Jurassic 5 foi um grupo alternativo norte-americano de hip hop formado em 1993 pelos rappers Chali 2na, Akil, Zaakir aka Sopa, Mark 7even e os maestros de toca-discos DJ Nu-Mark e DJ Cut Chemist.
Porrannnnnnn!! Curto esse álbum cara!
Descobri o poder dos corais no Rap através dele!
Såo 5 mcs da pesada!

Reflection Eternal/Train of Thought (2000)
Talib Kweli Greene (nascido em 3 de outubro de 1975), mais conhecido como Talib Kweli, é um MC americano do Brooklyn, Nova York.
"Comecei a ouvir o cara em sua parceria com Mos Def num álbum postado aqui anteriormente (Black Star). Deve ser difícil acompanhar o nível de um Mc de peso como Mos def, porém, todavia, entretanto, Talib consegue surpreender com estilo"
Vale ainda lembrar os anos 80 para os gostos de Mantronix, Miami Bass, Mr. Afrika Bambaataas Eletro. Estruturado a partir destas referências, o produtor Tejo Damasceno aproximou MC BNegao eo produtor Alexandre Basa criam Turbo Trio, um combo que saiu para engrossar o pote de som quente de BPMs rápidos.
O Guardaloop nasceu debaixo do chapéu do baterista Hugo Carranca (Nana Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Otto, Think Of One, Sheik Tosado), que há tempos vem armazenando idéias sonoras num sampler em sua base no bairro do Guadalupe, em Olinda. O nome da banda remete ao bairro e ao mesmo tempo à função principal do sampler: guardar loops. Para transformar suas idéias em canções, Hugo convidou alguns amigos e montou um time de primeira.

O selo Instituto fez os melhores registros musicais do Mc Sabotage, tem a fórmula do que podemos chamar de Samba rap original.
Esse álbum tem uma importância histórca, não só pela excelente qualidade dos músicos e produtores do selo mas, pela suas participações.
O encontro entre instituto e Sabotage, acrescentou novos atalhos no caminho da música brasileira. Se tratando do canto falado, mostrou inúmeras possibilidades.

"Maurisstadt" é o antigo nome holandês da cidade de Recife.
MAURISSTADT DUB faz a junção de duas trips. No disco 1 encontramos composições de (ou interpretadas por) 10 mestres da cidade maurícia e dos seus arredores. É o que se convencionou chamar música de raiz. O projeto conta com a participação de craques como Zé Neguinho do Coco, Lia de Itamaracá, Naná Vasconcelos, Dona Sila ou Salustiano. O disco 2 do MAURISSTADT DUB serve-se de uma rede de produtores com convidados de São Paulo e de Nova Iorque se juntando aos músicos locais para recriar as faixas do primeiro disco com o auxílio das técnicas do Dub.



Com a produção totalmente a cargo de Ant dos Atmosphere, o disco irá contar com as participações de Chuck D, Freeway e Joell Ortiz, tudo isto num lançamento Rhymesayers Entertainment, previsto para o dia 6 de Outubro.

Super Cat, Nicodemus, Junior Demus, Junior Cat-The Good, the Bad, the Ugly & the Crazy (1994)
Old school session pedra 90, década de 70, são 4 mestres do Dancehall em um só disco. Mistura de estilos diferentes de flow's numa coletânea Jamaicana de peso. "Acend que Rend"